quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Como organizar sua geladeira

Crédito de Imagem: HU2 design

A geladeira é um item muito utilizado diariamente, mas só lembramos dela na hora que precisamos nos alimentar ou quando vamos as compras.

Colocamos e tiramos alimentos e não paramos para pensar o quanto é importante deixá-la bem organizada e limpa, evitando assim o acumulo de resíduos e odores desagradáveis, além de economizar energia.

Primeiro, retire tudo da geladeira e limpe-a com uma bucha, use sabão neutro ou detergente. Retire o excesso com um pano úmido.

Dica: coloque folhas de louro na geladeira, ela tira o cheiro forte dos alimentos.



Como organizar as prateleiras:

1ª prateleira: Coloque o leite, o suco, a manteiga, e também os produtos perecíveis como queijo, presunto, mortadela, salame. Utilize porta-frios ou em sacos com zíper.



2ª prateleira: Doces, tortas, mousses e pudins. Você pode guardar esses produtos consumidos em potes ou até em porta bolo.
Importante: ao contrário do que se pensa, os ovos devem ser dispostos em suportes adequados na prateleira e NÃO na porta da geladeira. Você pode comprar uma caixa transparente e colocar o suporte dos ovos dentro da caixa, assim evita que se quebrem.

3ª prateleira: Devem ser colocadas as comidas preparadas e não consumidas no mesmo dia.

Suporte da Gaveta: Coloque as embalagens fechadas de refrigerantes e água deitados na parte superior da gaveta, dessa forma você evita que o peso das garrafas comprometa o suporte da porta.

Gavetas: Lave as frutas e verduras e coloque-as em sacos com fecho. Procure dispor os saquinhos em pé para facilitar na hora de procurar o alimento.

Porta: Coloque os vidros de azeitonas, geleias, champignon. E também as embalagens de mostarda, catchup, maionese e os enlatados. Ao utilizar enlatados como : molhos, ervilhas, milho, seletas de legumes e creme de leite, NÃO deixe estes produtos na lata, coloque em potes. Coloque também a caixa de suco, leite e refrigerante que estão sendo consumidos na porta.

Dica da Marina: Guarde os pães integrais, de forma e bisnaguinhas na geladeira, isso evita o bolor e  conserva melhor e por mais tempo.

Cuide da sua alimentação e da geladeira.

Beijos, Marina


Nenhum comentário:

Postar um comentário