quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Organizando os Sapatos

Nós mulheres amamos sapatos. Normalmente temos vários tipos desde botas até sandálias para o verão.

E como organizar o armário e manter sempre arrumado?

Sempre acaba ficando bagunçado no dia a dia, até pela correria para escolher qual usar.

Minha sugestão veja se não tem nenhum sapato seu sem uso, ou por que está apertado, ou mesmo que você não queira mais usar. Então limpe-os e doe a alguma instituição.

Já perceberam que os homens dificilmente tem tantos sapatos como nós? Alguns sapatos sociais preto e marrom, sapatênis, chinelos e tênis.

Primeiro tire todos os sapatos do armário, limpe o armário com um pano úmido molhado com vinagre e água. Limpe e engraxe os sapatos. E se por acaso tiver algum rasgado ou sem o saltinho , mande ao Sapateiro para uma reforma. É legal reformar, você pode dar uma cara nova ao seu sapato.

Muitas vezes não damos atenção à organização dos nossos sapatos, seja por falta de tempo, ou mesmo por falta de espaços.

Opções é o que não falta na hora de organizar e mantê-los organizado.

Sacos de TNT

Nos casos de armários, vocês podem guardá-los abaixo das prateleiras, procure dispor todos com a parte dos bicos para frente.

Outra dica é utilizar sacos de TNT com visor, além de conservar melhor os sapatos fica mais fácil na hora de escolher e procurar um modelo.

Saquinho em TNT - American Organizer - R$ 22,22

Caixas de Polipropileno ou Caixa de Papel

Para aqueles que podem gastar um pouco mais e tem espaço, utilize caixas feitas de material de garrafas Pet e coloque empilhadas para ajudar na hora de identificar.

Nada impede que você utilize a própria caixa que vem o sapato, mas procure padronizá-las. Pode optar por forrá-las ou mesmo encapar as caixas, com papel de presente, papel pardo e de veludo, depois fure as caixas lateralmente com garfo para que os sapatos possam respirar. Utilize etiquetas ou fitas rotuladoras para especificar cada sapato e ajudá-la na hora de achar um modelo.

1. Casaeloja / 2. Espaço home / 3. Utilplast

Além dessas, você acha no mercado uma infinidade de modelos e materiais de sapateiras.

Sapateiras de Algodão

As sapateiras de varão podem ser usadas dentro do armário, são usadas para quem não tem muito espaço.

1. Tok Stok / 2. Sonho e Estilo


Sapateiras Aramadas

Essas sapateiras podem ser instaladas atrás de portas, mas as vezes acaba interferindo na decoração. Pode ser aramada ou de tecido.


Sapateira Kangoo - Tok Stok - R$ 47,50


Sapateiras de Madeira


É preciso ter um espaço para colocá-las, de preferência próximo ao armário ou  atrás de  uma porta.

Tok Stok


Peg e Faça















Extra Hipermercado












Enfim, seja qual for o tipo escolhido por você para organizar os sapatos, lembre-se o importante é manter os sapatos organizados.

Beijos, Marina











Nenhum comentário:

Postar um comentário