segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Como organizar pano de prato, toalha e jogo americano

Acomode em gavetas próxima a pia, os panos de prato, toalhas e os jogos americanos, na hora que precisar usar é mais fácil de localizar.


Pano de prato ou pano de copa nunca são demais, além de enfeitar a cozinha são práticos e imprescendíveis no dia a dia. Procure comprar alguns panos de mão, é mais higiênico secar as mãos neles.

Antes de iniciar a organização da gaveta, retire os panos de prato rasgados e  com manchas. Verifique o bom estado de cada um dos seus panos e toalhas.

Dica: se estiverem com manchas de gordura use detergente e ferva os panos para remover as manchas. Se estiverem um pouco amarelados utilize alvejante seguro ou passe bastante sabão de pedra e exponha ao sol. Ficam branquinhos.

Toalhas de mesa e jogos americanos seguem a mesma regra, guarde-os nas gavetas. Para as toalhas de mesa usadas em festas, guarde em porta toalha, assim evita que elas fiquem amareladas.

Eu costumo passar todos os panos de prato e dobrá-los ou se preferir pode fazer rolinhos.

Os panos de prato devem ser lavados diariamente, assim evitam contaminação de utensílios. Procure deixar a louça secar naturalmente.

Beijos, Marina
Personal Organizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário