segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Como remover mancha de tecido

Não tem coisa pior que mancha no sofá, deixa a sala de estar com aspecto de sujo.
O correto é toda semana fazer uma boa faxina na casa e também nos sofás, capas de sofá, capa de almofadas, chaises e poltronas. Se você tiver animais de estimação e crianças, ela deve ser feita mais vezes na semana.
Utilize um aspirador de pó para tirar migalhas de comida, pó e pelos dos animais dos estofados.
Dica: para tirar a mancha do estofado use uma toalha branca e umedeça em água morna. Sempre inicie a limpeza de fora para dentro da mancha, assim você evita que a mancha aumente. Nas manchas com mais tempo, borrife uma solução de água oxigenada 3% e coloque a toalha úmida em cima da mancha. Deixe o dia todo e repita a operação se necessário.
Capas de sofá e poltrona: lavar com água e sabão neutro ou mandar para uma lavanderia.

Crédito imagem: Google
Couro: faça a limpeza com pano seco e utilize aspirador de pó para tirar a sujeira entre as fendas. Nunca utilize produtos de limpeza, pois pode danificar o couro. Para evitar rachaduras no couro use vaselina ou lanolina semanalmente.

Crédito imagem: Obravip

Sofás de tecido: Aspire uma vez por semana. Ao derrubar líquido ou molho limpe coloque um papel toalha para absorver e depois limpe com um pano de fora para dentro. Para evitar dor de cabeça uma boa dica é  impermeabilizá-lo.


Capas Almofada: lave-as com uma solução de água e coloque gotas de vinagre. Para tirar o mofo passe sabão e as deixe no sol por algum tempo.


Beijos, Marina
Personal Organizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário