quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Organizando o Amigo Secreto

Vai chegando o Natal e muitas empresas e também os familiares começam a organizar o Amigo Secreto (Oculto, Invisível, depende da sua região).

Hoje em dia existe sites que organizam a brincadeira, evitando erros, fraudes e confusões. Uma pessoa fica encarregada de pegar os emails e cadastrar no site escolhido, isso facilita muito na hora de organizar a brincadeira em escritórios, pois são muitas pessoas.

Veja os sites para organizar o Amigo Secreto: UOL, Submarino, IG entre outros

Aqui deixo 10 dicas para evitar desconforto na hora de dar e receber o presente.

1ª dica: ao participar de um amigo secreto veja se existe limites de preço, assim você evita comprar algo barato e receber ao caro ou vice-versa (prejuízo);

2ª dica: é preferível que os colegas e familiares possam dar dicas do que gostariam de ganhar de acordo com o preço estipulado.

3ª dica: EVITE cosméticos (perfume, hidratantes) apenas se você tem intimidade e/ou conhece bem a pessoa. O nosso gosto nem sempre é igual ao da outra pessoa.

4ª dica:  prefira chocolates, vinhos, CD, DVD e livros são boas sugestões de presente.

5ª dica: defina o lugar da troca dos presentes - empresa ( grêmio ou na churrasqueira), restaurante ou buffet.

6ª dica: organizando o cardápio. Os custos serão da responsabilidade da empresa? Cada pessoa levará um prato? Uma pessoa ficará responsável pela arrecadação e compra das comidas e bebidas? Defina bem o cardápio para evitar preocupações no dia.

7ª dica: Cuidado com o tipo de roupa que irá. Bom senso, discrição e simplicidade são mais recomendados para o ambiente profissional.

8ª dica: Não exagere na bebida e cuidado para extravasar além da conta.

9ª dica: Vale brincar, rir, se divertir. Lembre-se que é o momento de integração com os demais departamentos e colegas.

10ª dica: Secret Santa ou um bom Amigo Secreto a todos.

Beijos, Marina
Personal Organizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário