terça-feira, 18 de junho de 2013

Como organizar sua lavanderia

A lavanderia é o local que as pessoas menos gostam, mas deixá-la organizada e funcional é o primeiro passo. Não é preciso gastar muito para deixá-la harmoniosa e bonita.
 
Crédito imagem: Casa abril
 
 Para que a roupa seque mais rápido a lavanderia deve ser bem arejada. Para quem não tem uma lavanderia que tenha uma boa ventilação, é bom comprar uma máquina de lavar e secar, são caras, mas vale para quem mora em apartamentos pequenos.A ideia é otimizar o espaço.
 
Hoje em dia, muitas cozinhas são próximas à área de serviço, é importante isolar com uma porta de vidro para evitar odores nas roupas lavadas.
 
Ter um armário multiuso é interessante, pois você consegue organizar e separar os produtos por categoria. Hoje em dia o mercado oferece produtos 2 em 1 que ajudam muito na hora da limpeza.
 
Deixe o armário sempre limpo e organizado.
 
 
 
As roupas sujas devem ficar em cestos, temos vários modelos: pano, plástico e madeira. O ideal é deixar as roupas dentro do cesto, evite roupas espalhadas na lavanderia.
 
Suportes ajudam e facilitam na organização. Tem vários tipos de suporte - para a tábua e o ferro de passar, assim como suporte ou ganchos para o rodo, vassoura e pá. Os saquinhos de lixo podem ser fixados em porta sacos na parede para uma melhor organização. Não deixe de optar por um elemento fundamental na sua lavanderia -varal suspenso.
 
As prateleiras podem ajudá-la na hora de colocar produtos perigosos e tóxicos longe do alcance das crianças. Uma dica legal é usa colméias, são práticas e facilitam a vida no dia a dia.
 
 
Crédito imagem: reciclaearte
 
Ter uma lavanderia organizada só depende de nós, que tal deixar a sua ainda mais organizada?
 
Uma boa semana.
 
Beijos, Marina
Organizando sua casa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário