quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Reciclagem

Todos os anos é aconselhável dar uma boa geral e tirar aquilo que não é mais aproveitado dos nosso armários, gavetas, etc. Tire aquela blusa, calça, sapato que você não usa mais e doe a uma Instituição ou ONG perto da sua casa. Esse ato de cidadania nos faz bem, traz bons fluidos e coisas novas.

Além dos cuidados que temos com a casa, também precisamos nos reciclar. A primeira coisa que fazemos é mudar a aparência, melhorar a auto-estima, e recorremos aos salões de cabeleleiros e estética, academias e clínicas. O que realmente vale é cuidar do corpo e da mente.

Procure acrescentar hábitos saudáveis, ter uma boa alimentação, se exercitar, se organizar e administrar o tempo, são fundamentais para termos qualidade de vida.

Você já ouviu falar da Teoria dos 3R ?


Aplicando a teoria dos 3R em nossa vida, observamos que o 1º R sofre interferência direta quando não nos organizamos. Quando nos organizamos passamos a utilizar o 2º R, através da criatividade de cada um, podemos transformar coisas velhas e sem utilização em arte.  Diariamente produzimos uma quantidade de lixo e muitos deles poderíamos enviar a entidades ou mesmo fazermos em casa nossa coleta seletiva, dessa forma passamos a utilizar de forma correta o 3º R.

É aconselhável que as embalagens sejam devidamente lavadas, assim evita o mal cheiro e depois separadas por: metal, papel, plástico e vidro. É muito fácil, existe no mercado uma série de lixeiras próprias, caso você more em apartamento verifique se existe em seu prédio com o sindico. Veja algumas sugestões de lixeiras, além de ecologicamente corretas é prática e deixa o ambiente mais organizado.


Nos envie foto com ideias de como reutilizar o que antes era descartado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário