quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Como organizar sua carteira

Sua carteira está organizada?

Você tem o costume de carregar uma infinidade de cartões de crédito, cheques, vários documento como RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Habilitação?  Tome cuidado algo carregar muitos documentos.



Uma das recomendações da Polícia Militar e que você deve carregar apenas um documento de identificação, levar folha de cheque avulsa e não o talão inteiro, cartão do banco apenas se você for usar, caso contrário prefira deixar em casa.

Dica: nunca carregar na carteira as senhas do banco e dos cartões.

Antes de começar a organizar a sua carteira, você deve limpá-la, pois o dinheiro contém bactérias. Por isso lave a carteira semanalmente e passe álcool em gel no compartimento onde ficam as cédulas.

Depois de lavada organize as cédulas em ordem crescente, assim na hora de pagar fica fácil a visualização.

As moedas podem ser guardadas no compartimento específico, porém tome cuidado, pois se os cartões estiverem próximos podem ser desmagnetizados. Use um porta níquel.




Organize por semelhança os tipos de cartão: do banco, lojas departamento, seguro carro e o de saúde.



Caso você tem muitos cartões de visita, a dica é utilizar um porta cartões, assim você evita um monte de cartões bagunçados na sua carteira.

Lembre-se que carteira não é agenda. Retire comprovantes de pagamento, de transações bancárias entre outros e guarde no escritório. Leve somente o essencial.

Beijos, Marina
Personal Organizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário