segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

7 dicas para organizar os potes de cozinha

 Na cozinha é importante ter potes e recipientes de boa qualidade, já que congelamos os alimentos em potes e descongelamos no micro ondas.

Uma dica é padronizar os potes por cor, assim sua cozinha ficará mais organizada.



Kit Clic 14 pote - R$ 38,35 - Plasutil

1ª dica: faça uma limpeza no armário e descarte peças quebradas, rachadas ou derretidas, e que não estão em boas condições.

2ª dica: veja a quantidade de potes que necessita e compre novos para repor o estoque. Diversifique-os em potes pequenos, médios, grandes.
3ª dica: defina o local para guardá-los, pode ser em gavetas ou em armários.

4ª dica: Organize por formato (redondo, oval, quadrado) e encaixe um dentro do outro, do maior para o menor.

5ª dica: As tampas devem ser guardadas separadamente. Existem ótimos organizadores para guardar as tampas, e assim facilitar sua vida na hora de localizar. Você pode utilizar um pote maior e dispor todas as tampás no mesmo lugar.


Porta tampa - Utilplast

6ª dica: potes de mantimentos devem  armazenar sempre o mesmo produto, como por exemplo: leite em pó, açúcar, farinha de trigo, café, achocolatados e farinha de rosca. Procure deixar sempre no mesmo lugar.



Pote Mantimento - Sanremo

7ª dica: potes para congelamento devem seguir a mesma regra, nunca misture outros produtos, assim você evita contaminá-los com sabores e odores dos alimentos.

O importante é lavar bem os potes e recipientes. Siga sempre as instruções recomendada pelo fabricante do produto.

Tome cuidado ao comprar potes plásticos. Opte por produtos de qualidade, pois ao utilizá-los em micro ondas alguns potes podem soltar substâncias que não são boas para o nosso organismo.

Opte por marcas connhecidas, segue algumas sugestões, como: Coza, Nitron, Plasutil, Ordene e Sanremo.

Beijos, Marina
Personal Organizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário