quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Como organizar a lavanderia

Procure manter sempre em ordem a área de serviço, de forma que tenha uma boa disposição dos móveis, piso resistente, boa ventilação e iluminação são essenciais para que a essa área possa estar organizada e limpa.

O espaço exclusivo as lavanderias, principalmente em apartamentos estão encolhendo, por isso avalie o melhor jeito para guardar os produtos.

Hoje há no mercado prateleiras de madeira, aramados, armários multi uso, módulos e gabinetes que facilitam e são ótimos para organizar produtos e acessórios. Eu costumo guardar meus produtos em armário, pois assim eu mantenho todos os produtos, vassouras e rodos, ferro de passar, tábua de passar, escada e aspirador em um mesmo lugar.


Crédito imagem: Casa Claudia

Organize os sacos de lixo e também os prendedores. Alguns produtos possibilitam a instalação em armários ou na parede, assim na hora que precisar fica mais prático e rápido.

Em cima do tanque você pode optar por colocar prateleira ou aramado, assim você organiza as escovas de roupa, bucha, sabão em pedra. Além das prateleiras outra opção é utilizar caixas organizadoras e separar os produtos por tipo: sabão em pó, alvejante seguro, amaciante de roupas.

Outra dica é comprar cestos organizadores para a roupa suja e a roupa limpa, assim na hora de passar a roupa tudo está próximo da área de serviços. Instale varais de qualidade perto das janelas, assim você propicia uma boa circulação do ar e suas roupas secam mais rápida.




O importante é deixar a lavanderia e a  área de serviço sempre em ordem, pois por estarem próximas da cozinha, qualquer coisa fora do lugar já deixa o ambiente com cara de bagunça.

Beijos, Marina
Personal Organizar

Nenhum comentário:

Postar um comentário